ARIVANE DE ARAUJO COSTA

terça-feira, 12 de outubro de 2010

RESUMO DO TCC

O presente artigo foi elaborado através de pesquisas em meios eletrônicos, livros e o relato de minhas experiências como coordenadora pedagógica com as ferramentas Web 2.0, e-mail, blog e Orkut como uma nova forma convencional de conhecimento em um ambiente mais dinâmico pelo significativo avanço no grau de interatividade, criando situações de aprendizagem inovadoras que possibilitem o surgimento de novas maneiras de ensinar e aprender. Sempre fui fascinada por desenvolver projetos e sempre inclui as tecnologias e principalmente a ferramenta Web 2.0, por acreditar que ela auxilia e amplia os conhecimentos tanto dos alunos como dos professores, que podem e deve ser utilizado pela escola, no processo ensino-aprendizagem. As mesmas são trabalhadas por mim, através de projetos na escola onde trabalhei por 15 anos como coordenadora pedagógica e articuladora de informática e atualmente nas 11 escolas, que acompanho e monitoro com coordenadora de projetos, da 15ª Coordenadoria Regional de Educação – CEPA, Maceió/Alagoas.
Tem como objetivo apresentar e descrever uma experiência da implantação do projeto de intercâmbio com Portugal de alunos e professores, a disciplina de biologia, utilizando a ferramenta Web 2.0 com o blog e e-mail, como possibilidades de utilização das tecnologias da informação e comunicação integrada a prática da sala de aula e ao mesmo tempo, provocar uma reflexão sobre o impacto das mesmas no processo ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário